• ATENDIMENTO:

    4201-6699

Por que fazer dedetização?

Pragas urbanas são figuras carimbadas do nosso dia a dia e cada uma delas apresentam características! É de se esperar, pois os animais possuem habitats diferentes, que moldaram sua forma de viver ao longo da história. Foi pensamento nisso, que nós da Tanaka, dedetizadora em São Paulo, apresentamos abaixo algumas curiosidades sobre esses nossos companheiros urbanos.

Cupins
No Brasil existem aproximadamente quase 300 espécies de cupins. Talvez você não sabia, mas 6 dessas espécies são consideradas pragas urbanas, e são classificadas como cupins subterrâneos.
As pragas urbanas são insetos e animais que vivem nas cidades e podem causar sérios riscos à saúde das pessoas. Esses cupins criam ninhos cimentando nos solos e madeiras, com sua saliva e fezes. Essa exposição a partículas, saliva e fezes de ninhos de cupins pode desencadear alergias e asma.

Termites help unload wood chips.

Ratos
Roedores se adaptaram ao modo de viver dos homens há muitos anos. Nossa casa possui tudo que eles precisam: agua, muito alimento disponível e muitos locais de abrigo para fazerem seus ninhos. E é aí que começa o perigo! Os mesmos, podem transmitir diversas doenças para pessoas e também para animais domésticos. Graças as bactérias, vermes e protozoários que os ratos estão em contato diário no lixo e nas redes de esgoto. Principais doenças: leptospirose, peste bubônica ou peste negra, Tifo murino ou febre murina, Febre da mordida do rato, Hantavirose, sarnas e alergias.

Morcegos
Os morcegos pertencem à ordem Chiroptera da classe dos Mamíferos. São animais que as mãos sofreram modificações e se especializaram para o voo, como asas. Representam um quarto das espécies de mamíferos do mundo, chegando a mais de 1100 espécies descritas. As principais doenças que os morcegos transmitem são: a raiva e a histoplasmose.

Moscas
Devido ao clima tropical, a nossa residência acaba criando um clima ideal para a sobrevivência de moscas, justamente por isso é muito comum nos depararmos com várias moscas dentro de nossa residência. As moscas gostam de colocar seus ovos em locais sujos, levando esse contato constante com materiais em decomposição, como fezes ou sujeira, para o nosso alimento e pele. Causando: Disenteria, Diarreia, Micose, Berne, Tracoma, Conjuntivite, Cólera e Febre tifoide.

Baratas
As baratas são altamente adaptáveis e se alimentam basicamente de qualquer lixo orgânico que encontram, como restos de comida, plantas murchas, animais em decomposição, etc. Por esses motivos transmitem constantemente doenças para as pessoas e mais animais domésticos. São eles: diarreia, febre, dores abdominais e náuseas. Alguns pacientes também chegam a ficar com pele e olhos amarelados.

Formigas
Pela alta capacidade de proliferação e pela fácil locomoção de toda a colônia, as formigas são uma das pragas urbanas mais frequentes. Já há comprovação que as formigas são mais sujas que uma barata, pois as formigas andam por cima da barata, quando morta, e de qualquer outro animal e local contaminado. Podem provocar diversos tipos de intoxicações, gripe, alergias e até tuberculose.


Se você precisa de ajuda para fazer o controle de pragas como baratas, formigas, moscas, insetos e outros, chame a Tanaka! Estamos à disposição para tirar suas dúvidas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *